Seguidores

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Por que não Chaves e a Filosofia?

Em meio a tantos "e a filosofia" (Simpsons e a filosofia, Harry Potter e a filosofia, Seinfeld e a filosofia e o impressionante Metallica e a filosofia), garanto que alguém já pensou e por que não Chaves e a filosofia? Pelo menos eu já pensei. Primeiro é preciso responder essa pergunta ou pelo menos tentar: Essa série “e a filosofia" foi feita por William Irwin, natural dos Estados Unidos , e é indiscutível que lá em seu país as séries de televisão são uma tradição, portanto acho difícil que Chaves e a filosofia saia tão cedo, porque em meio a tantas séries e tanto material para livros acho difícil que um livro sobre um seriado Mexicano possa ser publicado.Não sei o quanto Chaves é assistido por lá e apesar da referência do criador dos Simpsons Matt Groening tenho certeza que lá o nosso querido seriado não é a preferência nacional.
Não tenho a pretensão de escrever um livro, não só pela visível "semi-analfabeticie" mas principalmente porque sou um cidadão consciente (embora não seja fanático) e um cidadão consciente jamais permitiria a derrubada de árvores. Apesar disso tenho que admitir que em meio a tantos "e a filosofia" não seria de todo mal que escrevessem um livro sobre esse verdadeiro representante do folclore nacional, um legítimo representante da honradez humorística, não escreverem sobre ele deveria gerar um processo de danos a nação! (tá bom me empolguei) , claro que estou me referindo ao programa Chaves e não aos vendedores de balões. Mas o motivo dessa sentida ausência se deve ao que já foi descrito antes, espero que essa idéia,de um legítimo Chavesmaníaco , além do conteúdo que escreverei em breve possam servir para que vejamos nas prateleiras das livrarias um belo exemplar de "Chaves e a filosofia", nem que seja com papel reciclado e com outro nome (já disse lá atrás que não sou fanático). Como todo esteriótipo de filósofo sou bastante desligado de questões "mundanas" como por exemplo questões jurídicas , portanto posso ter que mudar o nome do blog (isso se alguém ler isso aqui) , a ajuda de qualquer discípulo daquele advogado , o Pedimaisum (Perry Mason!) será bem vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário